• Rose Vision
  • Limak
  • SUPERZOM
  • DENTE
  • GS
  • sobralene
  • RIBEIRO
Policiais

Policiais (1859)

Pelo menos, 84 pessoas tiveram morte violenta em todo o Ceará durante o Carnaval deste ano. No total, o estado registrou 62 casos de assassinatos, 17 mortes em acidentes de trânsito e mais cinco óbitos em afogamentos.  O Interior foi a região com o maior número de assassinatos, com 31 casos. Ressalte-se que o balanço ainda é parcial e o resultado final poderá ser alterado.

Em Fortaleza, 14 pessoas foram assassinadas entre a manhã da última segunda-feira (5) e o início da madrugada desta  Quarta-Feira de Cinzas (10). Já na Região Metropolitana, foram 14 casos.

Em Fortaleza, os 17 casos de homicídios ocorreram nos seguintes bairros:  Bom Jardim (3 casos), Mondubim, Conjunto Prefeito José Walter, Henrique Jorge, Passaré, Conjunto Ceará, Vila Peri, Parque Dois irmãos, Maraponga, Serrinha, Barra do Ceará, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Sabiaguaba e Mucuripe.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram mais 14 casos, nos seguintes Municípios:  Maracanaú (4), São Gonçalo do Amarante (2),  Maranguape (2), Cascavel, Caucaia (2), Aquiraz (2), e Horizonte.

Já no Interior, os 31 assassinatos aconteceram nos Municípios Sobral (2), São João do Jaguaribe, Juazeiro do Norte (3), Barbalha, Crato (3), Quixadá, Parambu,  Coreaú, Camocim, Baturité, Pentecoste, Solonópole, Uruburetama (2), Trairi, Jaguaruana, Assaré, Ibicuitinga, Itapipoca (2), Milhã, Várzea Alegre, Palmácia, Nova Russas, Caririaçu e Redenção.

Acidentes fatais

No total, 17 pessoas morreram  em acidentes de trânsito nas rodovias estaduais e federais que cortam o Ceará, além de vias urbanas e estradas vicinais no Interior. O sinistro mais grave ocorreu na CE-455, em Maranguape, na noite de sábado de Carnaval, quando um veículo desgovernado e em alta velocidade atropelou cinco pessoas, matando três delas na hora

O desastre ocorreu no distrito de Amanari, onde morreram Ana Lidiane Nazário (está grávida, no quarto mês de gestação), Juscelino Marinheiro de Sousa e Pedro Henrique Moura Aragão.

Ocorreram mortes em acidentes também nos Municípios de Fortaleza (3 casos), Limoeiro do Norte, Acopiara, Apuiarés, Aquiraz, Quixeramobim, Massapê, Beberibe, Nova Olinda, Independência, Parambu e Jardim.

Cinco pessoas morreram vítimas de afogamento nos Municípios de Amontada, Paramoti, Crato, Caucaia e Parambu. 

(Fernando Ribeiro)

"Maiqueira" estava escondido no bairro Terrenos Novos, em Sobral, e foi preso no sábado de Carnaval.

 

Já está em Fortaleza, na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um dos bandidos mais procurados pela Polícia cearense. Trata-se de Hélio Maike Alves de Lima, apontado como chefe de uma quadrilha do tráfico de drogas e responsável por uma chacina ocorrida no ano passado em uma favela, no bairro jardim das Oliveiras.

“Maiqueira”, como é conhecido, foi capturado na noite de sábado de Carnaval durante uma operação conjunta de policiais civis da DHHP e da Delegacia Regional de Sobral. Ele estava escondido no bairro Terrenos Novos, em Sobral (a 224Km de Fortaleza).

Tido como de altíssima periculosidade, o bandido já havia escapado de outros cercos policiais em Fortaleza, sempre enfrentando a Polícia a tiros.

Conforme as autoridades, além de ser chefe de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, “Maiqueira” foi o  bandido que comandou uma chacina ocorrida em agosto do ano passado na Favela da Cinquentinha, no Jardim das Oliveiras, quando cinco pessoas foram executadas sumariamente a tiros.

O bandido seria um dos comparsas do também traficante de drogas Carlos Alexandre Alberto da Silva, o “Castor”, que também comandava execuções sumárias naquele setor de Fortaleza. Em 22 de dezembro último, o bandido foi assassinado dentro da Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele havia sido preso numa operação da Polícia Civil apenas quatro dias antes.

Com a morte de “Castor” na cadeia, “Maiqueira” assumiu definitivamente o controle do tráfico no Jardim das Oliveiras e bairros vizinhos, como o Conjunto Tasso Jereissati e o Tancredo Neves.

(Fernando Ribeiro)

 

TIANGUÁ1-horz

 

 

Na manhã desta quarta-feira de cinzas 10 / 02, foi encontrado nas imediações da “Praça dos Ciganos” o corpo de uma mulher identificada como Maria José Vieira da Silva, tinha 28 anos residia na localidade de Olinda. Ainda não se sabe a causa da morte, mas as Informações é que possivelmente ela tenha sido vítima de estupro. Tem pouco tempo que ela estava internada em uma clinica de recuperação em Fortaleza.

O lamentável é que o corpo foi encontrado por volta das 9 da manhã e até as 5:30 da tarde, o corpo ainda se encontrava no local esperando a perícia, é muita falta de respeito ao ser humano.

 

 

 

 

TIANGUÁ2TIANGUÁ3TIANGUÁ4TIANGUÁ5TIANGUÁ6

 

 

TIANGUÁ10

 

Fotos JP

 

 

Terça, 09 Fevereiro 2016 16:59

JOVEM É ALVEJADO A BALA NA VILA UNIÃO

Escrito por

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta terça-feira 09/ 02, no bairro Vila União. Era por volta de uma e dez da manhã quando um jovem foi atingido na cabeça. O mesmo foi socorrido para o hospital Regional e até o fechamento de nossa matéria, não tinha nem uma informação do estado clinico da vítima como também ninguém tinha ido preso.

Pagina 1 de 465

Fale com Clevis Oliveira

DSC 00621

Entre em contato conosco:

E-mail: plantaoalerta@gmail.com

Whatsapp: (88) 9254 - 1990

 


 

Publicidades

sobralff

 DSC1333e

 

 

plasfran

superzoim

versof