• RIBEIRO
  • GIS
  • DENTE
  • GS
  • H Calcadhus
  • Rose Vision
  • SUPERZOM
  • a hORA É ESSA
  • lacpia

TRAFICANTE É PRESO POR FORÇA DE MANDADO EM FORQUILHA

 

TRAFICO EM FORQUILHA1TRAFICO EM FORQUILHA4

Na tarde de ontem (30.09.14), uma ação conjunta entre Policia Civil, Serviço Reservado e Força Tática, culminou na prisão de mais um indivíduo acusado de tráfico de drogas na cidade de Forquilha. Após uma minuciosa investigação por parte da polícia a justiça expediu um mandado de busca e apreensão em desfavor de Raimundo Nonato Matias, na residência do acusado foram encontrados diversos celulares, balança de precisão, embalagens para acondicionamento das drogas, câmeras digitais, dinheiro, crack, lista com controle de vendas e um automóvel de marca Volkswagen, modelo Gol quadrado 1.0 . Depois de feita uma averiguação foi constatada que Matias já respondeu um artigo 121. O acusado foi recambiado para a Delegacia regional de Policia civil onde será ouvido pelo o delegado Junior Vieira, que tomará os procedimentos cabíveis.

Repórter Frank Oliveira.

 

SAI DR. AIRTON E ENTRA DR. HERBERT NA CHEFIA DA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM

y
DELEGADO HERBERT E DELEGADO AIRTON
Foi realizada na manhã desta terça-feira (30) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, solenidade de transmissão do cargo do Delegado Airton José da Silva para o Delegado Herbert Ponte e Silva. 
O Delegado Airton, que vinha assumindo o cargo há mais de 9 anos em Camocim, deverá se aposentar. Já o Delegado Herbert, seu substituto, já esteve nessa mesma função anteriormente em Camocim, tendo passado depois por Sobral e Coreaú. A solenidade contou com a presença de amigos, familiares e convidados. 
 






 
Com informações e foto do Camocim Online

GRANJA E VIÇOSA: OPERAÇÃO RESGATA 17 TRABALHADORES EM CONDIÇÕES DE ESCRAVIDÃO.

A252
Trabalhadores atuavam em situações consideradas degradantes, diz MPT. Força-tarefa foi realizada de 17 de setembro até esta sexta-feira (26).
 
Dezessete trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados nesta semana nas cidades de Viçosa do Ceará e Granja, no Ceará. O resgate ocorreu em uma operação iniciada em 17 de setembro e concluída nesta sexta-feira (26). Os trabalhadores estavam instalados em alojamentos considerados precários, com "péssimas condições de conforto e higiene". Eles desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba.
Conforme o Ministério Público do Trabalho, em uma das fazendas, os trabalhadores ocupavam apenas o alpendre de uma casa abandonada; na outra, havia trabalhadores dormindo ao relento debaixo de árvores. Não havia disponibilização de instalações sanitárias e elétricas, e os alimentos eram armazenados de maneira inadequada.

A253
A força-tarefa conjunta foi realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
A operação é um desdobramento de ações realizadas no final de 2013 com finalidade de regularizar o uso da mão de obra na cadeia produtiva da extração do pó da palha da carnaúba.
 
A operação encerrou-se nesta sexta-feira com o pagamento de verbas rescisórias devidas aos trabalhadores, o que resultou em valores superiores a R$ 30 mil. A operação garantiu também a emissão dos autos de infração pelas irregularidades constatadas.
Todos os trabalhadores resgatados receberão três parcelas de seguro desemprego especial em razão das condições a que estavam submetidos, independente do tempo em que estavam trabalhando nas propriedades.
 
Fonte: G1CE

GRAÇA-CE - POLICIAMENTO DE GRAÇA REALIZA PRISÃO DE INDIVÍDUO POR TRÁFICO

 

O Destacamento de Graça-Ce, comandado pelo SGT Arnaldo, com os policiais: CB Ribeiro, CB Bezerra Tomé e SD Edson conseguiram prender o indivíduo de nome ANTONIO MARCOS SANTOS DA SILVA que foi flagrado próximo ao Açude Caiçara, que fica próximo ao Centro, vendendo maconha prensada e crack. Com ele também foram apreendidos cinco celulares, dinheiro e até um cachimbo utilizado para o uso do crack. o acusado foi autuado na Delegacia de Tianguá e está preso na Cidade de Graça.

GRAÇA1GRAÇA2GRAÇA3

 

CARRO É FURTADO NA MADRUGADA DE DENTRO DE UM LAVA JATO EM SOBRAL-CE

LOGO-PNG

A onda de furto de carro em Sobral aumenta a cada dia, e na madrugada dessa sexta-feira, 26 / 09, o veículo GM corsa classic de cor prata e placas MVF 1346 de Sobral-Ce, também foi furtado de dentro de um lava jato localizado na rua Frederico Gomes centro de Sobral. O proprietário, deixou seu carro para lavar e pegaria no dia seguinte, e infelizmente, na madrugado o lava jato foi arrombado e levaram o carro. A polícia está investigando para tentar recupera o veículo e prender o arrombador.

EM SOBRAL: AÇÃO CONJUNTA ENTRE PRF, RONDA E POLÍCIA CIVIL, LEVA MAIS UM TRAFICANTE PARA A CADEIA

PRF1

Na tarde de ontem (25.09.14), forças policiais se empenharam na captura de mais elementos envolvidos com o comercio ilegal de drogas. Em uma blitz de rotina realizada pela a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feita uma abordagem a um transporte de passageiros que faz linha entre os municípios de Sobral e Forquilha, ao se fazer uma revista em um dos passageiros, foi constatado que o mesmo transportava uma simbólica quantidade de drogas, 50 papelotes de maconha. Ao ser dado voz de prisão ao infrator, o mesmo revelou que a droga seria distribuída no município de Forquilha. O mesmo foi encaminhado a Delegacia Regional de Policia Civil, onde ao ser averiguado, ele delatou o ponto onde teria adquirido o produto do tráfico. As policias envolvidas na ação se dirigiram ao local indicado, e ao chegar foi encontrado dois tabletes de um quilo de maconha, balança de precisão, algumas pedras de crack. A residência pertence a um casal que ao sentirem a presença da policia se evadiram deixando seus pertences. O acusado conhecido por “Jonathan”, foi ouvido pelo o delegado Dr. Junior Vieira que deu inicio aos procedimentos legais.

PRF2PRF3PRF4PRF5PRF21PRF22PRF23

Repórter Frank Oliveira.   

POLÍCIA PRENDE SEQUESTRADOR DO GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE MASSAPÊ

A224
Homem é apontado como membro da quadrilha do 'Chico Justino', irmão de 'Gilson Meia Luz'.
 
Mais um homem suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Massapê e seus familiares, ocorrido no mês de julho, foi capturado pela Polícia. Daniel Justino da Silva, apontado como membro da quadrilha do 'Chico Justino', foi detido em Fortaleza por mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Sobral.
A operação que culminou na prisão de Daniel foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 
Em coletiva de imprensa realizada ontem na DRF, os delegados Eduardo Tomé, adjunto da especializada, e Diego Barreto, apresentaram detalhes da prisão de Daniel. De acordo com os delegados, a captura do homem representa um "duro golpe" no grupo criminoso, que é investigado por diversos crimes no Ceará e no Nordeste.
 
"Daniel foi identificado pelas vítimas. Sua localização foi fornecida por populares, que colaboraram com a operação desde o primeiro dia, quando a família do gerente do banco foi feita refém", disse Barreto.
 
Francisco Lopes Justino, o 'Chico Justino', foi preso no último dia 27 de agosto, em Horizonte
Tomé frisou o trabalho conjunto das forças policiais para a obtenção do resultado positivo ao final da operação. "Desenvolvemos as investigações em conjunto ainda com a Delegacia Regional de Sobral, identificando esta associação criminosa que agia não só no Ceará mas também em outros estados. Sabendo o paradeiro de Daniel, solicitamos o mandado de prisão. Entretanto, descobrimos que ele já era foragido, tendo um mandado já expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza por roubo, associação criminosa e homicídio", disse.
 
Daniel foi preso na última sexta-feira (19) em um apartamento localizado na Rua Oscar Araripe, bairro Granja Portugal, em Fortaleza.
 
Quadrilha
 
Os delegados destacaram que a quadrilha à qual Daniel é suspeito de fazer parte é considerada bastante perigosa, com atuação, principalmente, em crimes contra instituições financeiras.
O líder do grupo seria Francisco Lopes Justino, o 'Chico Justino', preso em 27 de agosto. Ele é irmão de Francisco Gilson Lopes Justino, o 'Gilson Meia Luz', tido pela Polícia como um dos principais assaltantes de bancos do Ceará, e que também está preso.
 
'Chico Justino' foi detido em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na companhia de outros dois homens, identificados como Daniel Lopes de França e Antônio Jairo Leite, todos suspeitos de participação em assaltos a banco.
Com a prisão de Daniel, a DRF afirma que outras três pessoas ainda estão sendo procuradas, apontadas como envolvidas nos crimes cometidos pelo grupo, em especial, o sequestro da família do gerente do banco.
 
Sequestro
 
Segundo a Polícia, o grupo criminoso de 'Chico Justino' invadiu a residência do gerente do Banco do Brasil de Massapê, localizada no bairro do Junco, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, por volta de 0h do último dia 15 de julho.
 
Em poder dos bandidos, ficaram seis pessoas, incluindo a mãe e o filho do gerente. Populares perceberam a movimentação e avisaram a Polícia.
Os criminosos decidiram libertar os reféns antes da chegada dos policiais, após serem avisados por informantes, e fugiram sem levar nada.
 
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: DN

POLICIALMENTO DE FORQUILHA REALIZA APREENSÃO DE VÁRIOS MATERIAIS USADO NO CRIME

 

O policiamento de Forquilha no comando do Sargento Rainer, realizou a apreensão de um rifle calibre 44, um revolver de calibre 38, 4 mascaras, dinheiro provavelmente do crime. O acusado de ser o dono de todo esse material, conseguiu fugir da polícia que está em diligencias na tentativa de fazer a prisão do mesmo. Essa apreensão foi feita na tarde de ontem, terça-feira 23 / 09.

FORQUILHA MASCARA1

FORQUILHA MASCARA1FORQUILHA MASCARA2FORQUILHA MASCARA3

 

EM SOBRAL: POLICIA CIVIL E GRUPAMENTO RAIO MANDAM TRÊS INFRATORES PARA CADEIA

 

RUA DA LAMA4

Na tarde de hoje uma ação conjunta entre Policia Civil e grupamento RAIO, levaram para a cadeia dois indivíduos que teria por volta de 12:30 horas furtado uma moto CG Titan na cor verde. O fato aconteceu no Bairro do Junco em plena luz do dia, os autores do delito se refugiaram em direção a Serra da Meruoca, onde praticaram mais um ato delituoso. Os mesmos foram alcançados pela a policia Civil em parceria com a Policia Militar “RAIO”. Na mesma investida os agentes da lei se depararam com um caso de tráfico e porte de arma ilegal. A junção das policias fez com que mais uma ação lograsse êxito, quando uma abordagem feita em uma residência localizada no Bairro expectativa, na Rua Tulipa mais precisamente no conjunto Ursulita Barreto. Devido a uma informação repassada por uma ligação anônima, dava conta de que um indivíduo teria invadido uma residência de posse de uma arma de fogo após ter feito alguns disparos na Rua da Lama. Obtendo sucesso na abordagem, foi apreendido um revólver calibre 32 e quatro munições intactas, além de apetrechos para pesagem e embalagem das drogas. O dono da residência, segundo a polícia, já é conhecido por realizar disparos de arma de fogo, tentativa de homicídio e comercio ilegal de drogas. O mesmo se evadiu ficando no local um adolescente que assumiu em ser o proprietário de todos os objetos encontrados, inclusive a arma de fogo.

RUA DA LAMA1RUA DA LAMA2RUA DA LAMA5

RUA DA LAMA3

APREENSIDO EM UMA RESIDENCIA NO CONJUNTO URSULITA BARRETO

Repórter Frank Oliveira.   

 

JOVEM REAGE ASSALTO E MATA ACUSADO COM SUA PROPRIA ARMA EM SOBRAL-CE

 

Fotos Jorge Alves

REAÇÃO1

Assaltante é morto ao lado do supermercado Lagoa com um tiro, após tentar um assalto na noite de ontem, segunda-feira 22 / 09, por volta das 23:40h. Informações da policia, ele foi identificado como Franthales Rodrigues Porfírio, 22 anos, residia no bairro Parque Silvana. A informações passadas para a reportagem do Plantão Alerta, dão conta que o mesmo tentou assaltar um cidadão na rua Erick Rodrigues de Menezes, ao lado do supermercado, mas ouve a reação da vítima, que acabou matando o assaltante. Ele foi atingido com um tiro nas costas e teve morte no local. O cidadão que sofreu a tentativa de assalto, segundo informações, estava em sua residência, quando o assaltante chegou em uma moto de cor branca de placa ORW 9135, armado a revolver. O cidadão que não foi identificado para nossa reportagem, reagiu entrando em luta corporal com o assaltante, conseguindo tomar o revolver do mesmo acertando-o com um tiro nas costas.

Segundo a polícia, o acusado da tentativa de assalto, já tinha praticado vários na noite de ontem. Antes dessa ultima tentativa, tinha assaltado um funcionário de um hotel da cidade. Ele já respondia três crimes de assaltos e sempre contra mulheres.

O cidadão que reagiu e matou o assaltante, tem apenas 18 anos. Ele, minutos depois do acontecido, se apresentou a polícia levando a arma do crime que pertencia ao assaltante, foi levado para Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e em seguida liberado, para aguardar o pronunciamento da justiça.

REAÇÃO2REAÇÃO3REAÇÃO4REAÇÃO5REAÇÃO6REAÇÃO7REAÇÃO8REAÇÃO9REAÇÃO10REAÇÃO11REAÇÃO12

 

plasfran

Pesquise no site

sae

  • limaq
  • NovalImaq
  • NovalImaq2
  • NovalImaq3
  • NovalImaq4
  • Limaq5
  • limaq6

superzommini

Autoescola Ribeiro - Clique

Auto Escola Ribeiro

versof

Gis miudezas

Gisbgamarelo