• DENTE
  • H Calcadhus
  • SUPERZOM
  • RIBEIRO
  • Rose Vision
  • GS
Policiais

Policiais (1224)

 

O aumento considerável no índice de roubos e assaltos praticados em Massapê tem deixado a população sobressaltada e apreensiva.

 

Diante do espetáculo na arena da violência, com requintes cruéis, os bandidos e assaltantes têm jogado duro contra nós. Ao que nos parecem, estamos mesmos perdendo essa batalha.

 

Tudo coopera à violência. Basta exemplificar o que vamos relatar agora: ontem à noite (26), por exemplo, a senhora Katia Castro Vasconcelos, funcionária pública,  passou por uma tensão quase insuportável e com efeito de terrorismo psicológico, ao ser abordada por dois assaltantes que agiram contra ela e seu filho menor de idade.

 

Em contato conosco, e copiosamente aos prantos, a vítima disse a esse blogueiro que o fato ocorreu às 19h, quase em fronte à Praça São Francisco. Dois meliantes, sendo um armado de revólver em punho,  em uma moto Honda, cor vermelha, logo foram anunciando o assalto. Na ação, roubaram-lhe um celular marca LG, cor branca, cujo produto havia comprado há um mês, além de levarem R$ 340,00 em dinheiro que não era seu.

 

Assim, a rotina continua. Quase sempre a lei é desrespeitada. Não bastasse a onda de assalto, por outro lado têm pessoas (jovens) praticando desordem e excesso de sons provocados pelos chamados ‘paredões’.

 

Chegam também informações a este portal de notícias, denúncias sobre abuso no volume de som, incomodando às pessoas ao direito ao repouso e sono. Diante da situação, é importante esclarecer que qualquer cidadão que se sentir incomodado com essa prática, independentemente do horário, a denúncia pode ser feita à polícia diretamente ao 190. Ou ainda pelo telefone celular (88) 9242-8310 e fixo (88) 36431999. Tenho absoluta certeza de que o Major Valberto de Oliveira Melo tomará as providências de praxe.

 

Enfim, este blog há muito defende a valorização à vida e à tranquilidade da população. E não é de agora. Já se vão seis anos de luta contra a brutalidade, a estupidez e a selvageria praticadas por bandidos e ladrões.

 

Em tempo: Antes de postarmos a matéria em voga, passávamos na Praça São Francisco e, ali, constatávamos a presença da polícia, em grupo de 4 agentes. Isso por volta das 13h35. Comunicamos também aos "meninos" que gostam de tripudiar a população de Massapê, estar vindo aí uma 'surpresa' para eles.
Massapê Indo e Voltando

 

 

Cláudia Sousa do Nascimento, 41 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (27). De acordo com informações do sargento Johnson, um homem identificado por José Agesislau, 51 anos, (companheiro da vítima), estava lesionado a golpes de arma branca na barriga e garganta. A mulher não apresenta marcas de lesão a faca.

 

 

O cidadão foi socorrido as pressas para o hospital Santa Casa em Sobral. De acordo com a autoridade policial a mulher foi morta por asfixia. O principal suspeito é o companheiro dela, que tentou suicídio.


A polícia militar juntamente com uma equipe da pericia forense estiveram no local realizando os trabalhos de praxe.

 

Um moto taxista pegou um indivíduo no bairro Dom Expedito e seguiu com o mesmo para o bairro do Junco. Ao chegar próximo ao centro de convenções, com uma faca o bandido anunciou o assalto. No momento do acontecido, uma pessoa do povo, viu o que estava acontecendo e alarmou com gritos chamando a atenção de todos que por ali estavam. Populares foram na ajuda da vítima e conseguiram render o bandido que só não foi linchado porque a polícia chegou ao local, mas e o mesmo apanhou da população o suficiente para pensar duas vezes na próxima. Ele foi identificado pela alcunha de “DUNGA”. O fato aconteceu ontem quinta-feira 26 / 03. O sangue na bata da vítima, não é dele e sim do acusado. O acusado foi levado para Delegacia para os Procedimentos.

Fotos Jorge Alves e Junim

 

 

 

Um assalto foi registrado na tarde dessa quinta-feira 26 / 03 no bairro Sinhá Saboia na padaria Grão de Trigo, na rua Raimundo Rodrigues, próximo do “Sovaco da Cobra”. Segundo informações de populares dão conta que dois indivíduos com armas de fogo, chegaram e praticaram o assalto levando todo dinheiro da padaria. A polícia foi informada e depois de diligencias, conseguiu efetuar a prisão dos dois indivíduos e fazer a apreensão das armas. Dois revolveres, um calibre 32 e outro 38. Eles estavam em bicicletas. Os mesmos foram identificados como Sergio Sousa Sales de 31 anos residente na rua Simão Alves no bairro dos Terrenos Novos e o Francisco Anderson Pereira dos Santos de 19 anos. Os dois foram levados para Delegacia para os procedimentos. 

 

Fotos Jorge Alves

 

 

 

A intensidade de furtos de motocicletas na cidade de Sobral vem crescendo absurdamente. Na manhã de hoje o grupamento FTA Motos recuperou uma motocicleta roubada no dia de ontem por volta das 14:30 horas, no Bairro Campo dos velhos. Segunda a própria vítima confirmou que teria deixado a chave na ignição, portanto, ficou bem mais fácil para o elemento praticar o furto. Em uma abordagem de rotina, a polícia militar nas pessoas dos soldados Albuquerque e Adailton avistou um indivíduo suspeito em uma moto sem placa, o mesmo ao sentir a presença dos agentes da lei, empreendeu fuga, foi perseguido, alcançado, e em um ato de desrespeito travou luta corporal chegando a lesionar um dos policiais. De imediato foi pedido um reforço para agilizar a prisão do suspeito. O FTA motos entrou em ação e em pouco tempo resgataram a moto furtada e fizeram a apreensão de um menor conhecido como “Chuck”, que foi conduzido à Delegacia Municipal de Policia Civil, onde foi ouvido pelo o delegado, que realizou os procedimentos legais. A composição do FTA Motos estava sobre o comando do Cabo Avelino e os soldados, Prado, Frota e Albuquerque. 

Repórter Frank Oliveira.   

Ao fazer o serviço de patrulhamento uma composição da Polícia Militar, circulava no Bairro Parque das Nações, próximo ao Edifício Coméia, presenciaram a saída de dois indivíduos conduzindo uma baladeira e uma gaiola contendo um pássaro de nossa Fauna Silvestre, onde caracteriza um crime ambiental da lei 9.605. Ao serem revistados pelo os membros da composição, foi encontrado na posse dos mesmos três pedras de crack, de imediato foi dado voz de prisão para ambos. Os indivíduos foram identificados por: Jonathan da Silva Vasconcelos mais conhecido por “Dom-dom”, residente na Rua Batista no Bairro Parque Silvana e Marcos Paulo Silva Sousa. Dom-dom no mês passado arremessou uma pedra contra uma das viaturas da polícia causando danos ao patrimônio público. Os acusados foram autuados através de um TCO nos artigos 28 lei dos entorpecentes, 29 e 32 na lei dos crimes ambientais, irão responder em liberdade. A composição 1206 estava sobre o comando dos soldados: Brito, Galdino e João Paulo.

Repórter Frank Oliveira.   

Sem dar descanso a bandidagem, uma equipe da Polícia Civil de Sobral comandada pelo Delegado Dr. Junior realizou a prisão de duas pessoas, um maior e uma menor, junto com eles, foi apreendido muita munição de 12, uma escopeta de calibre 12 e muita maconha. O fato aconteceu na manhã dessa quarta-feira 25 / 03 no bairro Campo dos Velhos, atrás da pista de skate vizinho a igreja. Segundo a polícia, no local funcionava uma “boca de fumo”. Os dois acusados, o homem e uma menor, foram levados para Delegacia para os procedimentos.

 

Ocorreu um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (24/03), na Rodovia CE-187, próximo a localidade de São João, região serrana do município de Ipu (CE).

 

O sinistro envolveu uma Caminhonete Chevrolet S-10, cor branca, de uso exclusivo da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), órgão do Governo do Estado do Ceará.

 

Segundo testemunhas a pista estava escorregadia devido as chuvas das últimas horas o que teria provocado a perda do controle do motorista.

 

O motorista Francisco Antônio que é natural do município de Tianguá (CE), sofreu apenas escoriações leves e não precisou de atendimento médico.


Francisco mostra que felizmente sofreu apenas um arranhão no braço.

 

(Ipu Notícias).

O repórter Junior Diniz, da rádio Hits FM, entrevistou ontem o marido que matou a esposa cruelmente e chocou toda a população da Serra da Ibiapaba.

Uma denuncia para a polícia civil de Sobral, acabou na apreensão de uma grande quantidade de droga, como também a prisão de um casal acusado de serem os donos das drogas. No comando do Delegado Dr. Junior, depois de receber a informação, foram verificar e conseguiu encontrar o casal com essa grande quantidade de droga. O local da prisão aconteceu no Alto Grande a esquerda de quem vai para Massapê, próximo ao parque de exposição. O casal foi preso em flagrante quando transportava a droga em uma moto de cor preta. Com os dois foi encontrada, cocaína, maconha, crack e vários comprimidos psicotrópicos.

Os acusados foram identificados como José Edilson e Antônia Natália Freire dos Santos 29 anos.

O fato aconteceu na noite de ontem terça-feira 24 / 03, por volta das 22h40min. O casal foi levado para Delegacia de Polícia Civil como também toda droga para os procedimentos.

Pagina 1 de 88

Fale com Clevis Oliveira

DSC 00621

Entre em contato conosco:

E-mail: plantaoalerta@gmail.com

Whatsup: (88) 9254 - 1990

Publicidades

plasfran

superzoim

versof